Exclusão e miséria


A situação de exclusão social e miséria que vive a população árabe fica evidenciada nos recentes acontecimentos de amplas mobilizações sociais, com o povo nas ruas exigindo o fim de governos ditatoriais, corruptos e aliados das potências imperialistas ocidentais. Os habitantes do Norte da África (Magreb) e Oriente Médio têm em comum as péssimas condições de vida e a atuação predatória das grandes multinacionais petrolíferas ocidentais.
[Caroline Santos, Sintese.org.br, 17-02-2011]
Memórias de uma época - I

20091002

Perspectiva$ de crescimento

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida 
para sediar as Olimpíadas de 2016, 
após eleição em Copenhague, nesta sexta-feira.

As repercussões desta vitória, no mundo econômico, foram avaliadas por vários especialistas, que destacaram os aspectos positivos, ressaltando que dois grandes eventos são grandes marcos para o povo brasileiro. Trata-se da Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.
"Muitas pessoas estão esquecendo que o Brasil já vai sediar a Copa do Mundo de 2014. Se você coloca os dois eventos juntos, a quantia de investimento que terá que ser feito, particularmente em infraestrutura, é significativa. Essa provavelmente será uma boa história de crescimento à medida que nos aproximamos das datas desses eventos. Muitas coisas precisam ser feitas muitos anos antes dos eventos - como rodovias, ferrovias, aeroportos, energia. (Esta) é uma área de deficiência do Brasil. Acho que será positivo da perspectiva de crescimento para o Brasil." (Vinícius Silva, Estrategista de Ações, da Morgan Stanley).
"Certamente, o ambiente favorável alimenta o otimismo, a felicidade em torno da escolha aumenta o otimismo e isso, indiretamente, pode favorecer o governo. Mas em termos de eleições, acho que é exagerado dizer que isso vai alterar significativamente a corrida presidencial do próximo ano. Acho que o eleitorado sabe como diferenciar uma coisa da outra." (Ricardo Ribeiro, Analista Político, da MCM Consultores)
"Nós sabíamos que era uma situação de muita concorrência e havia quatro fortes candidatos... Não tínhamos ilusão de que era resultado garantido se ele (o presidente Barack Obama) aparecesse." (David Axelrod, Conselheiro Sênior de Barak Obama)

[Material coletado por Elzio Barreto e Luciana Lopez (São Paulo) 
e Ana Nicolaci da Costa (Brasília)]

0 Comentário(s):

Últimas ....

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO